Agradecemos a sua visita!

Deus Odin

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$215,00
OU

Descrição Rápida

Deus Odin

Odin é considerado o Deus Principal da Mitologia Nórdica.

Seu papel, como o de muitos Deuses Nórdicos, é complexo; é o Deus da Sabedoria, da Guerra e da Morte, e também da Magia, Poesia, Profecia, Vitória e da Caça.

Deus Odin morava em Asgard, no Pálácio de Valaskjálf, onde se encontra seu Trono, o Hlidskjalf, donde se podia observar o que acontecia em cada um dos Nove Mundos.

Durante o combate brandia sua Lança, Gungnir, e montava seu corcel de Oito Patas, Sleipner.

Era Filho de Bor e da Jotun ( Gigantessa ) Bestla, Irmão de Vili e Ve, Marido de Frigga e Pai dos Deuses, tais como Thor, Balder, Vidar e Váli.

Na Poesia escádica faz-se referência a ele com diversos kenningar ( epítomes ), e um dos que são utilizados para mencioná-lo é Allföõr ( “ Pai de Todos “ ).

Como Deus da Guerra, era encarregado de enviar suas Filhas, as Valkírias, para recolher os corpos dos heróis mortos em combate, ou einherjar, que se sentam a seu lado no no Valhala de onde preside os banquetes.

No fim dos tempos Deus Odin conduzirá os Deuses .e os Homens contra as forças do caos na batalha do fim do Mundo, o Ragnarök.
Nesta batalha o Deus será morto e devorado pelo feroz Lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que com um pé sobre a sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.

Deus Odin

Detalhes

* Imagem em Resina ** 34 cm

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.