Agradecemos a sua visita!

Caixa Mágica Viking - Aegishjalmur

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$221,00
OU

Descrição Rápida

Caixa em madeira com símbolos mágicos rúnicos, usada para fazer feitiços ou guardá-los, para proteção e ativação de magias. Ótima também para limpar e energizar oráculos, tais como, Runas, Tarôs, Oghans e quando não estiver sendo usada poderá guardar instrumentos mágicos. Com certeza que você encontrará varias maneiras mágicas de utiliza-la, pois sua simbologia é infinitamente poderosa.
Na sua tampa está pirogravado YGGDRAZIL, que na mitologia Nórdica representa uma árvore colossal que representa o eixo do mundo. Conta-se que nas suas frutas estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença e até mesmo salvaria a pessoa a beira da morte. Os nove mundos contidos na Yggdrasil são:
Midgard, o mundo dos Homens - representado por JERA, a runa do ciclo anual;
Asgard, o mundo dos Aesir - representado por Odhin, a runa da troca;
Vanaheim, o mundo dos Vanir - representado por INGWAZ, a runa da semente;
Helheim, o mundo dos Mortos - representado por HAGALAZ, a runa do granizo;
Svartalfheim, o mundo dos Anões ou Elfos escuros - representado por ALGIZ, a runa do teixo;
Ljusalfheim, o mundo dos Elfos de luz - representado por DAGAZ, a runa do dia;
Jotunheim, o mundo dos Gigantes - representado por NAUTHIZ, a runa da necessidade;
Niflheim, o mundo de Gelo Eterno - representado por ISA, a runa do gelo;
Muspelheim, o mundo de Fogo - representado por SOWILO, a runa do sol.

No seu interior está piragravado Ægishjálmr conhecido em inglês como "Helm of Awe". Os antigos Vikings gravavam este símbolo entre as sobrancelhas antes de ir para uma batalha, este gesto teria múltiplas funções:
- obter coragem e invencibilidade;
- inspirar o terror no inimigo;
- expandir a percepção do seu utilizador;
- iludir o inimigo, causando-lhe perturbações visuais e alucinações.

Algumas fontes referem que, utilizado com os devidos conhecimentos, este símbolo dotaria o seu utilizador com o poder da invisibilidade. É possível que os seus praticantes dominassem muito bem as técnicas da hipnose, o que explicaria todos estes efeitos. Em todo o caso, esta arte deveria estar estreitamente relacionada com o uso da visão (seja da visão física, seja da terceira visão ou chakra frontal), pois refere-se também que a bruxa seiðkona poderia ser dominada se lhe tapassem os olhos (idealmente com uma pele de cabra). Também se diz que os efeitos mágicos mais fortes seriam sempre na presença da bruxa, bastando que a vítima se afastasse da sua vista para que os efeitos começassem a passar. Os que almejavam a força e a coragem continuaram a gravá-lo entre os olhos recitando as palavras:
"Ægishjálmr eg ber milli bruna mjer!" ou seja "Eu porto o Ægishjálmr entre as minhas sobrancelhas!" - uma declaração de poder, após a qual ficaria assegurada a proteção mágica e invencibilidade do seu utilizador.
Caixa Mágica Viking - Aegishjalmur

Detalhes

* Medidas: Largura 24 cm x Altura 5 cm x Comprimento 30 cm

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.